Morre a 1ª vítima de Covid-19 em Caçador

A Vigilância Epidemiológica de Caçador confirmou, nesta quinta-feira, 7, o primeiro óbito por coronavírus no município. O paciente tinha mais de 60 anos e diversas comorbidades.

Ele foi internado, pela primeira vez no início do mês de abril, com problemas diversos, mas acabou melhorando e recebendo alta. No final do mês, teve nova internação, também relacionada a outros problemas de saúde, mas apresentou melhora e recebeu alta novamente.

Um teste, para Covid-19, foi aplicado, mas apresentou resultado negativo. Entretanto, o paciente acabou tendo novas complicações, em casa, e veio a óbito. Um novo teste para Covid-19 foi realizado e, desta vez, apontou como positivo.

A Vigilância Epidemiológica reforçou que o paciente tinha diversas comorbidades, entre elas, cardiopatia, possivelmente sendo agravadas devido ao Coronavírus.

Casos em Caçador

O boletim desta quinta-feira, 7, apresenta dois novos casos confirmados para Covid-19, em Caçador. Um, que foi relatado acima e, o outro, de uma pessoa que está isolada, em casa, e com sintomas leves da doença. Então, Caçador tem 20 casos confirmados para Covid-19: 2 pacientes internados (1 na UTI, 1 no isolamento), 3 em tratamento, em casa, 14 curados e 1 óbito relacionado ao Covid-19.

Nesta semana foi confirmada a contaminação comunitária em Caçador. Isso significa que não é mais possível identificar a origem da contaminação. A orientação é que se puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara e faça a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Caçanjurê FM
Foto: Divulgação
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×