O mês de abril foi de intenso trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo no quesito Coronavírus e agora, a dengue, conforme repassado mês a mês, os trabalhos de combate ao mosquito transmissor continua subindo gradativamente, vide a população fraiburguense continua desatenta ao cuidados necessários contra a doença.
Mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.
Durante a semana passada, mais um foco do mosquito foi encontrado, totalizando 6 neste ano apenas. De acordo com a enfermeira Karine Leôncio, responsável pelo setor de vigilância epidemiológica do município, a situação é preocupante, principalmente porque os sintomas da dengue é semelhante aos de uma gripe, e em tempos de coronavírus a atenção deve ser redobrada, pois a dengue é uma doença grave que pode levar o indivíduo a morte.
DICA: Não deixar água parada em vasos de plantas, ou pneus.
A enfermeira informa que o mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue também é responsável pela transmissão de outras patologias.
Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/ Flávio Furtado