Mais de 65 mil reais de economia por dia apresenta indicador do Cincatarina

Economizômetro do Cincatarina ultrapassa a casa dos 25 milhões em economia

Nesta semana o Economizômetro, indicador do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – Cincatarina que aponta a economia gerada nos processos de licitações compartilhadas, ultrapassou a casa dos 25 milhões. O volume é resultante das contratações efetuadas durante o ano pelos municípios consorciados e marca mais de 100% de crescimento no comparativo com 2019.

Somente nos primeiros onze meses do ano o volume total de economia foi de R$ 25.164.599,66, resultante de mais de 59 mil contratações e um volume contratado superior a 134 milhões. O volume representa mais de 65 mil reais por dia em economia do dinheiro público.

O indicador é oriundo das licitações compartilhadas, ou seja, dos procedimentos administrativos formais para contratação de serviços e/ou aquisição de produtos da Administração Pública, realizado de forma conjunta pelo Cincatarina. Essa solução otimiza os municípios, que não precisam efetuar licitações individuais para atender as suas demandas e podem usufruir de processos realizados de forma centralizado pelo Consórcio. A solução, além de gerar economia com os ganhos proporcionados pelo grande volume, há racionalização da mão de obra das prefeituras e maior efetividade.

Segundo o diretor administrativo do Consórcio, André Luiz de Oliveira, o modelo é muito eficiente “Para todos os municípios, em especial para as novas gestões, a ferramenta otimiza tempo, acelera contratações e faz com que o município não fique desassistido “Temos editais prontos em várias áreas como medicamentos, combustíveis, material de escritório, veículos e muito mais. O município que adere as licitações compartilhadas já passa a usufruir dessa solução completa” finalizou.

 

Créditos: Assessoria Cincatarina

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×