--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Mais de 6 mil produtos são apreendidos em Caçador

O Procon de Caçador e a Vigilância Sanitária, em uma ação conjunta, apreenderam 6.265 produtos que estavam em desconformidade com a legislação. A operação foi realizada na tarde de sexta-feira (19), contando com 8 fiscais da Vigilância Sanitária, 2 do Procon e o apoio da Polícia Militar.

No Centro de Caçador, o Procon apreendeu 944 itens, como por exemplo brinquedos, tesouras, canetas, borrachas, réguas, entre outros produtos destinados ao público infantil, que estavam em desconformidade.

De acordo com os dados de segurança previstos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), as mercadorias apreendidas estavam em desconformidade com as especificações que devem conter nas embalagens, algumas tinham a falta do Selo de Qualidade do Inmetro, faltando informações na embalagem, como exemplo a faixa etária a que se destina, instruções de montagem e de uso. Além disso, algumas embalagens estavam escritas em língua estrangeira e sem dados do fabricante.

A Vigilância Sanitária apreendeu 5.321 itens, como por exemplo perfumes e maquiagens, pois não estavam regularizados junto a Anvisa, sem rotulagem mínima, sem registro ou notificação, além de produtos falsificados.

Últimas Notícias