--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Madrugada de alagamentos em Fraiburgo; Defesa Civil alerta para chuvas fortes nas próximas horas

Com acumulados de mais de 49 milímetros, segundo a Epagri/Ciram, nas últimas 12 horas, Fraiburgo amanheceu mais uma vez alagada, deixando diversos bairros danificados. Residências, comércios e carros, foram afetados pela água. O Lago das Araucárias transbordou por volta das 03h, desta sexta-feira (17).

Na SC-452, sentido Monte Carlo, em frente ao Parque da Maçã, os motoristas precisam redobrar a atenção, parte da pista ficou prejudicada com a força da água.

Na Avenida Beira Lago, um muro não aguentou a força da água e desabou. O trânsito no local segue normalmente e há sinalização na via.

Na rua Oswaldo Cruz, um toco de madeira e uma caixa foram arrastados pela água e ficaram no meio da pista. A Defesa Civil trabalha na remoção.

Na avenida Videira, a água subiu rapidamente na madrugada e interrompeu o trânsito. Pela manhã, o fluxo foi normalizado.

 

Previsão para os próximos dias:

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, ainda há condições para temporais com chuva intensa e volumosa nesta sexta-feira. O risco é alto a muito alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

No sábado (18), uma nova frente fria se forma e mantém as instabilidades na metade sul do estado, entre a madrugada e a manhã. Há condições para temporais com rajadas de vento, chuva intensa e queda de granizo em todo o estado. Já a chuva volumosa deve ficar concentrada nas áreas de divisa com o RS. O risco continua alto a muito alto para ocorrências associadas aos temporais e aos elevados volumes de chuva precipitados.

No domingo (19), com o afastamento da frente fria, o tempo volta a ficar firme no estado. Apenas em áreas do Planalto e Litoral Norte ainda há condições para pancadas de chuva e temporais isolados, principalmente no início do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais, mas continua alto para deslizamentos e inundações graduais.

Últimas Notícias