--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Lobisomem em Fraiburgo: Verdadeiro ou falso?

Circula nas redes sociais desde o último final de semana, um vídeo dos bairros Liberata e Macieira, onde um suposto lobisomem caminha pelas ruas. O ambiente escuro e o latido dos cães traz mais veracidade ao que aparece no vídeo. Confira o vídeo editado:

Aos curiosos de plantão, que acreditam ou não na existência dessa criatura, a resposta sobre o vídeo é: falsa.

O proprietário de um mercado no bairro, recebeu uma mensagem dizendo que um rapaz tinha visto algo estranho no meio do mato e que saiu andando de forma estranha. Olhando nas imagens das câmeras de segurança, não foi identificado nenhum movimento suspeito em frente ao estabelecimento e por isso, um recorte da gravação foi realizado. Após isso, uma montagem foi feita para tentar dar veracidade ao acontecido e para brincar com o homem que tinha visto o ‘lobisomem’. Confira o vídeo original:

O que é o Lobisomem?

Lobisomem é uma criatura folclórica que está presente no folclore brasileiro, embora seu surgimento remeta à Europa. É conhecido por ser um homem que se transforma em lobo em noites de lua cheia e sai em busca de vítimas para poder alimentar-se do sangue delas, ou simplesmente matá-las. Essa lenda é conhecida mundialmente, e aqui no Brasil existem inúmeras variações regionais dela.

Vale lembrar que o lobisomem no Brasil não se transforma na lua cheia e sim nas quintas ou sextas. Na quaresma, todavia, ele se transforma todos os dias! E se normalmente costuma ser pouco perigoso, atacando bebês não-batizados e pequenos animais, na quaresma fica mais violento.

 

Últimas Notícias