Qualidade garantida e maior economia. Esses foram os principais pontos conquistados pela licitação de âmbito internacional, realizada pelo CINCATARINA – Consórcio Interfederativo Santa Catarina.
O processo, que visou atender demanda dos quarteis do Corpo de Bombeiros, por meio de recursos municipais e do próprio Fundo do Corpo de Bombeiros, foi homologado na última semana, com o resultado de uma economia de cerca de 38%. Ao todo foram mais de 650 itens licitados, entre equipamentos para resgate veicular, combate a incêndio e roupas de proteção, perfazendo um valor total de R$4.937,840,00. Todos os itens possuem certificação das normas mais rigorosas do mundo, a Europeia e Americana. A licitação de âmbito internacional se fez necessária devido aos itens serem produzidos, em sua maioria, em países estrangeiros, tendo a disputa nacional limitada.
Com a homologação, o processo licitatório foi concluído, passando a valer os resultados a partir do dia 1º de novembro, sendo que as três empresas vencedoras terão o prazo de até 150 dias para entregar, após efetuado os pedidos, Elói Ronnau diretor do consórcio.