--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Isabel Baggio é reeleita para mais um mandato à frente do Banco da Família

Empresária é uma das mais influentes lideranças do Brasil no segmento das micro finanças.

A empresária Isabel Baggio, uma das mais influentes lideranças do Brasil na área das micro finanças, foi reeleita presidente do Conselho de Administração do Banco da Família, instituição de micro finanças fundada em Lages em 1998 e que figura como uma das maiores do Brasil.

Baggio está no comando da instituição desde a fundação e terá um mandato de mais três anos. Além de presidir o Banco da Família, a empresária também comanda a Associação Brasileiras das Operadoras de Microcrédito e Micro finanças (ABCRED), que representa as instituições brasileiras que atuam no setor de microcrédito produtivo orientado.

“Sigo na missão de mostrar o trabalho das micro finanças no Brasil, que se espelha em experiências exitosas do Caribe e da América Latina. Este é um caminho longo e espinhoso, porque faltam políticas públicas inclusivas quando falamos de micro finanças. É muita conversa, muita burocracia e regras inalcançáveis. O Brasil precisa tomar a decisão política de tornar o crédito acessível para as pessoas que mais precisam. O Banco da Família é uma instituição referência em micro finanças e tem papel muito importante nessa estratégia de ampliação do crédito”, disse.

Formada em Administração de Empresas, com pós graduação em Marketing e MBA em Administração Global, Isabel Baggio integra o Conselho de Administração da UNIPLAC e é Conselheira da Associação Empresarial de Lages (ACIL). Recentemente assumiu ainda como Conselheira do LIDE MULHER em Santa Catarina. Nos últimos anos, esteve à frente do Instituto José Paschoal Baggio, que homenageia seu pai, fundador de um dos mais importantes jornais de Santa Catarina.

Empresária é uma das mais influentes lideranças do Brasil no segmento das micro finanças.

Últimas Notícias