--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Irani renova apoio a entidade que investe em núcleos de escolinha de futsal para crianças e adolescentes em Campina da Alegria

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani direcionou recursos via incentivo fiscal para a Associação Joaçaba Esporte e Cultura (AJEC), que realiza um trabalho focado no futsal através do Joaçaba Futsal e com escolinhas de base. O foco da parceria é social, estimulando a saúde e o desenvolvimento da cidadania das crianças por meio do esporte. O importante apoio também da prefeitura de Vargem Bonita se dá disponibilizando o professor e a AJEC entra com o método de trabalho, uniformes, equipamentos e a realização de eventos para as atividades na Campina da Alegria.

 

O ato de lançamento das ações para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos foi realizado no ginásio Mário Casara, em Campina da Alegria, no último domingo, dia 20. As ações da AJEC já envolvem mais de 400 meninos e meninas dos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste, Luzerna, Abdon Batista e agora Vargem Bonita.

 

“As escolinhas da modalidade já são um sucesso nesses municípios e agora vão beneficiar as crianças e adolescentes da comunidade de Campina da Alegria, iniciativa viabilizada com o apoio da Irani e da prefeitura de Vargem Bonita”, afirma Thiago Lenzi, o presidente da AJEC.

 

Em 2022, a Irani investiu R$ 910 mil em projetos com recurso social privado e doações nas comunidades do entorno de todas as unidades em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. A empresa também direcionou mais de R$ 3,2 milhões por meio de leis de incentivo para projetos e fundos municipais.

 

Sobre a AJEC

 

A Associação Joaçaba Esporte e Cultura AJEC foi criada em 31 de janeiro de 2001. No entanto, o departamento de futsal foi estabilizado apenas no ano de 2012, por um grupo de ex-jogadores e empresários. Em 2013, no primeiro ano de atividades do clube, a equipe sagrou-se campeã da Primeira Divisão do Campeonato Estadual de Futsal, equivalente a segunda divisão catarinense, e garantiu vaga na Divisão Especial do ano de 2014. A AJEC tem, ainda os seguintes títulos: campeã Catarinense Série Outro 2019, campeã Recopa SC 2020, campeã Copa Sul 2022 e disputa o maior campeonato da modalidade no país, a LNF (Liga Nacional de Futsal). Em 2021, chegou em 5º lugar, a melhor posição da história. A AJEC conta, atualmente, com uma equipe completamente dedicada às escolinhas de base, com coordenador técnico, preparador físico e outros profissionais, oferecendo um atendimento diferenciado e excelente para a formação do jovem como cidadão que reconhece no esporte um caminho para o desenvolvimento da valores e cultivo do estilo de vida saudável.

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

 

Fotos – Lançamento das atividades em Campina da Alegria

Crédito – Divulgação

Últimas Notícias