--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Irani recebe certificação Lixo Zero na unidade de Indaiatuba

  • Distinção foi concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização que representa no Brasil a Zero Waste International Alliance – Plantas industriais de Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita (SC), foram certificadas no final do ano passado

 

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, recebeu certificação de Lixo Zero do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) pela unidade de Indaiatuba, em São Paulo. Na ocasião, a empresa obteve a nota “conceito A” para boas práticas de Gestão de Resíduos Sólidos, com percentual de 98,1% de resíduos não enviados ao aterro e destinados de modo a fomentar e fortalecer a economia circular.

 

Fundado em 2010 e pioneiro na disseminação do conceito, o instituto reforça que a certificação é uma meta ética, econômica, eficiente e visionária criada com o intuito orientar as pessoas a mudarem seus estilos de vida e práticas cotidianas. A partir disso, o ILZB busca estimular ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais descartados são projetados para se tornarem recursos para outros profissionais utilizarem, fomentando e fortalecendo a economia circular.

 

O gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade, Leandro Farina, comemora o resultado do ILZB – que também foi alcançado nas plantas industriais de Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita (SC), no final do ano passado. “Trabalhar em busca de soluções sustentáveis sempre foi uma premissa dentro da Irani. Tivemos inúmeras conquistas nos últimos anos em relação aos indicadores ESG e seguimos cultivando e promovendo a sustentabilidade em todas as unidades do nosso negócio”, reforça Farina.

 

 Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do   setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Foto – Planta da Irani em Indaiatuba (SP)

Últimas Notícias