Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani conquistou mais um prêmio pelas ações realizadas na área de inovação. Nacionalmente, foi destaque no ranking Valor Inovação Brasil 2024 no setor de Papel e Celulose pela Strategy& – Consultoria Estratégica da PwC e pelo jornal Valor Econômico. Na 10ª edição do ranking, a companhia ficou na 3ª posição entre as 5 colocadas no segmento, repetindo o resultado do ano passado. A Irani ficou na 81ª posição geral entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil, subindo 24 posições no ranking. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 5 de agosto, no JK Boulevard, em São Paulo.
Com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), o Valor Inovação de 2024 apontou as organizações mais inovadoras setorialmente e o ranking das 150 companhias de maior destaque no tema, em 2023. A metodologia da pesquisa considerou novos aspectos e foi organizada em quatro pilares – planejamento, execução, resultados e reconhecimento, reforçando ainda mais a avaliação da capacidade das organizações de garantir a inovação em meio a crescentes expectativas sobre sustentabilidade e a adoção de tecnologias disruptivas, como a inteligência artificial generativa.
“A conquista faz parte da estratégia de negócios da companhia, que busca investir e inovar em soluções e materiais cada vez mais sustentáveis e tem a inovação como um de seus pilares”, ressalta o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves de Oliveira. “A nossa convicção é de que a inovação e a sustentabilidade caminham juntas. Frente a este momento, enxergamos oportunidades de expansão do nosso negócio e da realização de investimentos em inovação para podermos oferecer as melhores soluções e atender o mercado e as necessidades dos consumidores”, complementa o executivo.