--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Irani marca presença no Fórum Embalagem e Sustentabilidade

BLACK FRIDAY
CAMP. NOVEMBRO AZUL

Evento reuniu líderes do setor para discutir inovabilidade, destacando práticas inclusivas e tecnologias que promovem a economia circular – A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, marcou presença no Fórum Embalagem e Sustentabilidade, nos dias 26 e 27 de novembro, no Espaço Escandinavo, em São Paulo. Na ocasião, o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Irani, Michel César, conduziu uma palestra com a temática “Transformando o futuro: como as embalagens de papelão ondulado podem impulsionar o ESG”. O evento foi realizado em formato híbrido – presencial e online.

 

Promovido pelo Instituto de Embalagem, a edição deste ano reuniu líderes do setor para discutir inovabilidade, destacando práticas inclusivas e tecnologias que promovem a economia circular. Para isso, a programação foi estruturada para envolver o público em debates e práticas que reforçaram o uso de materiais renováveis e o desenvolvimento de soluções regenerativas. Os palestrantes convidados trouxeram experiências práticas de mercado para contribuir com o debate.

 

O painel apresentado pela Irani abordou as embalagens de transporte sob a ótica ESG, a sustentabilidade do papelão ondulado, com uma visão desde a forma que o papel é produzido – através de florestas plantadas ou então por meio da reciclagem de aparas de papel -, até se tornar uma embalagem a ser comercializada no mercado, e o seu desenvolvimento, com a apresentação de dois dos mais recentes cases premiados da Irani que tratam sobre embalagens para exportação.

 

“Representar a Irani em um evento setorial tão importante como esse é muito gratificante. A inovação e a sustentabilidade são premissas do nosso negócio, assim como os compromissos ESG que assumimos. Com isso, é fundamental estarmos em espaços como esse, onde podemos compartilhar conhecimentos e vivências e participar de trocas com outros players do mercado”, afirmou César.

 

 

 

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.