BAIXAR APP's

Irani fica entre as 20 melhores corporações para startups em ranking da The Bakery

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani conquistou, na noite desta quinta-feira (22), o 19º lugar no Ranking Melhores Corporações para Startups. O prêmio anual, criado pela The Bakery em parceria com a ABStartups e a Monking, tem como objetivo enaltecer o relacionamento entre corporações e startups, compreendendo os fatores de sucesso e desafios para o fortalecimento do ecossistema brasileiro.

“A parceria entre indústrias de grande porte e startups estimula o avanço da cultura de inovação e amplia o relacionamento da empresa com o ecossistema de inovação aberta. Na Irani, damos espaço à criatividade e ao surgimento de novas ideias, pois sabemos que isso impulsiona o crescimento econômico e a produtividade de todo o ecossistema”, afirma o diretor-presidente, Sérgio Ribas.

Diversas iniciativas ligadas à inovação são desenvolvidas pela empresa com o intuito de estimular esse crescimento. Programas como Irani Labs, Inova Ideias e Irani Ventures são alguns exemplos disso. Além de buscarem conexões com startups e empresas em estágio de tração e escala, com possibilidade de mentorias e investimento, também impulsionam a criatividade dos próprios colaboradores, o que acaba gerando ganhos para toda cadeia produtiva.

 

Sobre a Irani

 Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Últimas Notícias