--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Irani e iFood firmam parceria para reciclagem de embalagens utilizadas no The Town em São Paulo

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, e o iFood, patrocinador do The Town realizado na capital paulista, firmaram uma importante parceria para fomentar a sustentabilidade por meio de reciclagem. Trinta toneladas de embalagens de papel e papelão ondulado, utilizados durante os cinco dias do evento, serão reciclados e transformados em novas embalagens.

 

Os itens que passarão pela reciclagem são embalagens recolhidas nos quatro restaurantes instalados na praça de alimentação do festival e nos stands do iFood. O processo envolveu integrantes da Cooperativa de Coletiva Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps), responsável pela coleta e triagem dos produtos. A iniciativa representou a criação de oportunidades de trabalho para homens e mulheres. Com essas fibras recicladas, a Irani irá produzir papel para novas embalagens e, com essa matéria-prima, a Papeltec irá produzir novos sacos que serão adquiridos pelo iFood, fechando o ciclo de economia circular e logística reversa.

 

Todas as embalagens serão recicladas na Irani e convertidas em papel para o desenvolvimento de novas embalagens para consumo. “Temos como premissa gerar impacto positivo em todo o ecossistema em que atuamos. Nosso negócio está inserido nas principais tendências de mercado e de ESG e isso faz parte do nossa DNA de empresa sustentável. A ação no The Town contribuiu nesse processo e conversa diretamente com a nossa essência, orientada pela economia circular, processos de reciclagem e logística reversa”, reforça o diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas.

 

O diretor de Sustentabilidade do iFood, André Borges, destaca que ao adotar embalagens sustentáveis e garantir a sua reciclagem, a empresa dá um passo em direção à meta de zerar a poluição plástica nas entregas, reduzindo 50% do material em peso até 2025.

 

Sobre o iFood

 

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1.700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.
Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.

 

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Vídeo sobre as aparas – https://drive.google.com/file/d/1iMG2nEZEn9sw5aSF_hSc1PRNUJyTC-3I/view?resourcekey

Últimas Notícias