--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Irani é destaque em duas premiações nacionais Melhores e Maiores da Exame e Negócios 360º da Época reconhecem a companhia como destaque no segmento de papel e celulose

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, recebeu, no mês de setembro, dois importantes prêmios que reconhecem empresas brasileiras com destaque em seus setores de atuação. Focada em gerar impactos positivos ao meio ambiente e às comunidades do entorno das fábricas, a Irani recebeu o reconhecimento das premiações Melhores e Maiores da Exame e Negócios 360º da Época.

 

Na premiação Melhores e Maiores 2023 da Exame, que comemora 50 anos nessa edição, a Irani obteve o segundo lugar no segmento de papel e celulose entre 17 companhias. Em 2022, a empresa ficou no primeiro lugar e, em 2021, na segunda colocação. O prêmio apresenta, em ranking e publicação anual, as melhores empresas do Brasil em seus setores de atividades. O reconhecimento conta com o parceiro técnico da escola de negócios do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), responsável por apurar informações que incluem também critérios ESG (ambientais, sociais e de governança).

 

Já no prêmio Negócios 360º da Época, a Irani é a Top 5 no setor de Papel e Celulose pelo segundo ano consecutivo no anuário e premiação, sendo a 3ª colocada na sua categoria. A pesquisa de 2023, realizada com metodologia exclusiva feita em parceria com a Fundação Dom Cabral, avaliou 410 empresas em 24 setores. As companhias foram avaliadas em seis desafios fundamentais para o sucesso contínuo dos negócios: Inovação, ESG Socioambiental, ESG Governança Corporativa, Visão de Futuro, Pessoas e Desempenho Financeiro.

 

“Distinções assim são consequência do trabalho e da dedicação de todos os colaboradores da Irani. Elas indicam que a estratégia que definimos está apresentando resultados. Vamos seguir trabalhando, cada vez mais fortes e determinados, pois estamos trilhando um bom caminho na busca constante pela excelência”, destaca o diretor-presidente Sérgio Ribas.

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Foto – unidade de produção de papelão ondulado e embalagens, em Campina da Alegria (SC)

Últimas Notícias