--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Irani doa mais de 2,9 toneladas de alimentos arrecadados durante atividades esportivas organizadas por colaboradores

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Os colaboradores da Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, arrecadaram mais de 2,9 toneladas de alimentos não-perecíveis em ações realizadas ao longo do segundo semestre de 2023 como parte das comemorações dos 82 anos da companhia.

 

Os produtos foram arrecadados antes da realização de atividades esportivas que envolveram os colaboradores da empresa das regiões de Campina da Alegria, município de Vargem Bonita, em Santa Catarina, Balneário Pinhal, Bojuru e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Indaiatuba, em São Paulo, e Santa Luzia, em Minas Gerais. Também participaram das ações familiares e convidados dos colaboradores do entorno das unidades e escritórios.

 

Em Campina da Alegria, os produtos arrecadados foram distribuídos para os Centros de Referência da Assistência Social CRAS, de Vargem Bonita e Ponte Serrada. Também receberam os alimentos o asilo e o abrigo de Ponte Serrada. Em Indaiatuba, os alimentos foram entregues para as ONGs Bolha de Sabão e Comunidade Farol e para as entidades Mutuca, Valentinos e Candinha. Em Santa Luzia, o Lar dos Velhinhos, Irmã Fabíola e abrigos para dependentes químicos foram beneficiados.

 

O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, afirma que construir relações prósperas e transformar realidades com práticas e atitudes diárias está na essência da história de 82 anos da Irani. “Promovemos circuitos esportivos com ingresso solidário, estimulando a doação de alimentos não-perecíveis que são distribuídos para ONGs que atuam nas comunidades no entorno das unidades. Além de estimularmos a prática esportiva, contribuímos com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, destaca Oliveira.

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Fotos – Provas esportivas e os alimentos arrecadados

Crédito – Divulgação

Últimas Notícias