--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Irani aumenta diversidade de colaboradores com segundo ciclo de programa de indicações

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Com 115 pessoas indicadas e 11% de aproveitamento, “Eu valorizo a Diversidade” registrou crescimento de cinco pontos percentuais desde a

última edição

 

Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani divulgou o resultado do segundo ciclo do programa Eu Valorizo a Diversidade, concluído com 11% de aproveitamento nas indicações entre os currículos enviados por colaboradores da empresa. Esse número representa crescimento de cinco pontos percentuais em relação à primeira edição, quando a taxa ficou na casa dos 6%.

 

Por meio do sistema de indicações, a iniciativa busca promover a inclusão de grupos minorizados no quadro funcional da empresa. A cada indicação feita, os colaboradores somam pontos. No final, os melhores colocados são premiados com cursos de capacitação extensíveis a seus dependentes. “O objetivo é buscar, com ações afirmativas, o engajamento de todos para que possamos ser uma empresa cada vez mais diversa e inclusiva”, afirma o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Oliveira.

 

Ao final da segunda edição, o programa contabilizou 115 pessoas indicadas. Dessas, 66% eram mulheres, 19% pessoas não brancas, 5% LGBTI+, 5% estrangeiros, 3% PCDs e 3% pessoas com mais de 50 anos de idade. A empresa já se organiza para começar um novo ciclo do programa ao longo do ano de 2024.

 

Além desta, e de outras iniciativas, a Irani conta com bancos de talentos específicos para LGBTIA+ e PCD’s, permitindo, assim, que a empresa consiga olhar mais atentamente a esses grupos de forma constante, buscando integrá-los em todos os processos com vagas abertas.

 

Sobre a Irani

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Últimas Notícias