Em Monte Carlo o domingo (6) de eleições começou de forma muito tranquila. O repórter Paulo Rodrigo esteve na Escola de Educação Básica Professora Virginia Paulina da Silva Gonçalves, que é a escola com o maior número de eleitores. Na instituição são 2.970 eleitores aptos, de um total de 7.064 no município. No perímetro urbano, tem mais dois locais de votação. A Escola de Educação Básica Marino Pisani e também a Escola de Educação Básica Municipal Olga Fortes. No interior, tem uma urna na comunidade do Butiazinho.
“Durante a manhã, existe a expectativa de conseguirmos aqui acompanhar e registrar o momento de votação dos dois candidatos a prefeito aqui da cidade. Eu vou destacá-los em ordem alfabética. O Alcione Buino (PSD) vai votar na escola Marino Pisani. Existe a previsão que seja já nos primeiros momentos de votação logo que as sessões forem abertas. Assim como o candidato Vanderlei Kunen, o Lelei (PSDB) que vota na Escola de Educação Básica Professora Virginia. Além disso, nós acompanharemos o trabalho que está sendo feito pela Polícia Militar”, conclui o repórter Paulo Rodrigo.
O transporte gratuito fornecido pelo cartório eleitoral, iniciou às 7h30, na linha um com 26 lugares, da Linha Moraes com destino às escolas do Centro. O retorno dessa linha será às 11h30 da manhã. A segunda linha conta com 44 lugares e saiu da Vila Arlete com o mesmo destino e horário de retorno. A terceira linha é um ônibus com 44 lugares, que saiu da Vila Imasa com o destino às escolas do centro e retorna às 11h30.