--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Indiciado o condutor da lancha naufragada que causou a morte do vereador de Caçador, o filho e o amigo

CAMPANHA MAIO LARANJA
CAMPANHA DENGUE 95.1

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, concluiu inquérito policial que investigava o naufrágio de uma lancha ocorrido no canal da barra, no dia 14 de janeiro de 2022. Neste acidente, três pessoas morreram: O vereador Ricardo Barbosa, de  48 anos, e seu filho Michel de 26 anos e o amigo dos dois, Deyvid Fernandes.

Conforme apurado, na tarde daquele dia, um homem de 34 anos, natural de Tubarão, conduzia sua lancha pelo canal de acesso ao porto da cidade com mais seis ocupantes na embarcação. Em certo momento, apesar das condições náuticas e metereológicas adversas, o condutor optou por sair com a embarcação ao mar aberto.

Durante a saída do canal, ele adotou manobra equivocada com a lancha e foi surpreendido por uma série de ondas, as quais atingiram a embarcação e ocasionaram seu naufrágio.

O condutor e mais três dos ocupantes foram resgatados com vida. Outros dois ocupantes, o vereador Ricardo e o amigo Deyvid Fernandes, foram a óbito ainda no local do acidente. O filho de Ricardo, o persona Michel Ricardo de Moraes Barbosa, ficou desaparecido por 20 dias. O seu corpo só foi encontrado em 3 de fevereiro boiando em alto mar, na altura de Passo de Torres, no Extremo-Sul catarinense.

A investigação indicou que o condutor da lancha agiu de maneira imprudente e causou o homicídio culposo de três amigos. Assim, ao final do inquérito policial, o homem foi indiciado pela prática de homicídios culposos em concurso formal. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda manifestação do Ministério Público.

Fonte: Polícia Civil/SC

Na Foto destaque/divulgação: Bombeiros fazendo buscas na área onde o acidente aconteceu