BAIXAR APP's

IFC realiza projeto Empreender Mais Digital

O projeto de extensão tem duração de sete meses e tem o objetivo de apoiar as micro e pequenas empresas de Fraiburgo, na área do Marketing Digital. O evento de lançamento do projeto Empreender Mais Digital aconteceu na última terça-feira (23), no Instituto Federal Catarinense (IFC). O evento contou com a presença de autoridades, acadêmicos e representantes do SEBRAE região Meio Oeste e do Centro de Inovação de Videira.
O projeto é gratuito e foi desenvolvido pelo coordenador e professor do IFC Fraiburgo, Luis Cláudio Ortiz, junto de outros cinco bolsistas, três do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e outros dois do curso de Técnico em Administração. O papel deles é diagnosticar as fraquezas e potencialidades, desenvolvendo ações para a melhoria dos resultados das empresas.
No evento, foram apresentadas as oito empresas que serão assistidas pela iniciativa, começando com a palestra do professor do IFC Luzerna, Illyushin Zaak Saraiva, apresentando os cases de sucesso na formação do ecossistema de inovação do município.
O Projeto integra o Programa IF Mais Empreendedor Nacional, financiado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico do IF Sul de Minas Gerais, visando o fortalecimento da parceria entre os institutos federais o setor produtivo com ações que contribuam para a formação profissional dos alunos.

Foto: IFC Fraiburgo | Divulgação

Últimas Notícias