A Polícia Civil está investigando o assassinato de uma idosa de 86 anos em Lebon Régis, identificada como Edith Thibes Veiga. Ela foi encontrada morta na noite desta segunda-feira, 26, no interior de sua casa na rua Antônio Messias de Moraes, no centro da cidade.
Segundo o delegado Renan Balbino, tudo aponta que o crime foi cometido dias antes do corpo ser encontrado. A polícia já confirma que dois adolescentes estariam envolvidos no caso.
O Portal Lebon Régis Online informou que a vítima tinha ferimentos nos braços e estaria com uma cortina envolta no pescoço. Na residência foi furtado apenas um balde com alimentos, mas a Polícia Civil não confirma se foi mesmo um latrocínio.
Conforme informação da Polícia Militar, a guarnição foi acionada no final da noite desta segunda-feira depois que vizinhos estranharam que a casa da idosa ficou fechada durante o dia inteiro. Dois menores, um de 14 e outro de 17 anos foram detidos e confessaram participação no crime, e apontaram um terceiro, que segundo eles teria sido o autor direto da morte da idosa.
Também disseram que o crime teria ocorrido por volta da 1h da madrugada do domingo. A polícia esteve na casa do terceiro envolvido, segundo os menores, e encontrou a faca que pode ter sido usado no crime, porém o acusado não estava em casa.
A reportagem do site Lebon Régis Online esteve no local do crime e conversou com populares que contaram que os dois menores envolvidos são usuários de crack, e acusados de cometerem pequenos furtos na cidade. O local do crime foi isolado pela polícia até a chegada do IGP, que recolheu o corpo da vítima para a necrópsia.
Até agora o terceiro envolvido ainda não foi localizado pela polícia.
Fonte de informações: Rádio Caçanjurê
Acompanhe os detalhes na reportagem de Juciele Baldissarelli