Uma ocorrência de identidade falsa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência, desobediência, cumprimento de mandado de prisão e moeda falsa, mobilizou a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (10), em Caçador, resultando na prisão de dois homens.
Os policiais militares (PMs) não estavam em horário de trabalho, quando avistaram um veículo Ford Focus, com suspeita de placas alteradas e o motorista com um mandado de prisão em aberto. Na abordagem, o homem ameaçou os policiais colocando a mão na cintura. Em defesa, um dos PMs efetuou um disparo que atingiu o chão.
Mesmo com essa ação, foi necessário o uso de força por parte dos policiais, para imobilizar o suspeito. O homem sofreu uma lesão no nariz.
No mesmo veículo, estava um segundo suspeito que obedeceu as ordens militares sem resistir a abordagem. Para os policiais, o suspeito disse não conhecer os atos ilícitos supostamente praticados pelo seu companheiro e que estavam no restaurante para tomar um café.
Durante averiguação interna do veículo foram encontradas chaves falsas e uma antena de rádio comunicador para frequências de rádios policiais. Em busca pessoal, com o primeiro suspeito foi encontrado uma identidade falsa e moeda nacional falsa. Em consulta ao sistema da PM, o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto, com validade até 2036.
Os dois foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. Essa reportagem conta com informações do Portal RBV.