Homem sofre descarga elétrica e é salvo por bombeiros militares de Campos Novos

O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos foram acionados para um atendimento juntamente com a equipe do SAMU, na cidade de Campos Novos, ás  15h00min, quando deslocaram-se até a Rua Silvio Neves Bleyer, esquina com Anselmo Nino Granzotto, próximo ai escritório da CELESC, onde,conforme informações do solicitante, um homem teria sofrido uma descarga elétrica.

No local foi constatado que a vítima encontrava-se no telhado de um sobrado de dois andares inconsciente, sendo necessário apoio do caminhão com equipamentos de salvamento em altura.

Foi constato que um Sr. de 42 anos estaria efetuando uma pintura na lateral do sobrado onde passa uma rede de média tesão e veio a sofrer uma grande descarga elétrica, provocando inconsciência por alguns minutos, e apresentava queimaduras de 1º, 2º e de 3° grau devido a porcentagem corporal atingida de 30%, rosto, peito, abdômen, e braços.

As guarnições e equipe do SAMU efetuaram os procedimentos inciais de atendimento pré-hospitalar e a vítima recobrou a consciência , efetuado oxigenoterapia, imobilização em maca de ribanceira e efetuado o resgate do telhado com uso de cabos, escada para deslizar a maca ate um telhado mais baixo e posterior retirar com entrada da vitima por uma janela para o interior do sobrado e foi entregue para a equipe do SAMU transportar para o hospital Jose Athanasio.

A Polícia Militar efetuou o apoio e segurança do local e ainda foi solicitado a equipe da CELESC para desligar a rede por segurança das equipes e da vitima.

Fotos/ Créditos: Bombeiros Militar de Santa Catarina

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×