Foi identificado como Miguel Augusto Alves Costa, de 50 anos, o homem que morreu carbonizado em um incêndio registrado em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. O fogo começou durante a madrugada de terça-feira (1º), mas o corpo só foi localizado pelos bombeiros horas depois, já pela manhã, durante o trabalho de rescaldo.
A vítima foi encontrada no prolongamento da rua Salgado Filho, onde as chamas atingiram grandes proporções e consumiram completamente uma residência mista de dois pavimentos, com cerca de 80 metros quadrados. Para controlar o fogo e evitar que ele se alastrasse para outras duas casas vizinhas, os bombeiros utilizaram aproximadamente 15 mil litros de água.
A identidade de Miguel foi confirmada e a Polícia Científica liberou o corpo à família na quarta-feira (2). Segundo a corporação, inicialmente não foi possível identificar a vítima no local do incêndio, já que os documentos encontrados não permitiam comprovação imediata.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em situação de rua e costumava usar o imóvel como abrigo. A principal hipótese é de que o incêndio tenha sido acidental, mas as causas ainda são investigadas. Após a conclusão dos laudos periciais, os resultados serão encaminhados ao delegado responsável pelo inquérito.