Um homem de 43 anos faleceu por volta das 15h desta terça-feira (27) no bairro Campo Novo, em Tijucas, na Grande Florianópolis, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a vítima estava em uma área onde havia queima de vegetação e inalou uma grande quantidade de fumaça.
O homem relatou à esposa que estava enfrentando dificuldades para respirar. Pouco tempo depois, foi encontrado desacordado pelo irmão, que tentou levá-lo ao pronto-socorro em um veículo. Durante o trajeto, o carro saiu da pista e sofreu um acidente, mas, felizmente, ninguém se feriu na colisão.
Outro carro transportou o homem até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Campo Novo, onde foi diagnosticada a parada cardiorrespiratória. A equipe da UBS iniciou a reanimação cardiopulmonar até a chegada do helicóptero Arcanjo 3, do Corpo de Bombeiros, que assumiu o atendimento. Apesar dos esforços e do uso de um desfibrilador externo, a vítima não resistiu e o óbito foi confirmado pelo médico de voo.