A Polícia Militar deteve um homem na manhã de sábado (7), no bairro Núcleo Rio Doce, em Lebon Régis (SC), após uma denúncia de maus-tratos a animais. A ação ocorreu após um chamado feito por uma voluntária de uma associação de proteção animal.
De acordo com a PM, a denúncia relatava a situação de dois cães mantidos em condições inadequadas em uma residência na rua Dolores Belli. No local, os policiais constataram que um dos animais, um cão da raça Rottweiler, estava preso em uma casinha incompatível com seu porte, sem iluminação e cercado por fezes e urina. O tutor relatou ter ganhado o cão de um conhecido e afirmou que pretendia utilizá-lo para reprodução.
Ainda segundo a denúncia, outro cachorro da residência, de cor caramelo, apresentava sinais graves de maus-tratos, incluindo necrose e exposição das partes íntimas, além de bicheiras na orelha esquerda.
Diante da situação, foi lavrado um Boletim de Ocorrência na modalidade Prisão e Apreensão. O responsável pelos animais foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caçador para os procedimentos legais.