BAIXAR APP's

Homem é preso por furtar escorregador de praça em SC

A Guarda Municipal de Itajaí (GMI) recebeu uma denúncia de moradores do bairro Paciência, dando conta de que o escorregador infantil da praça situada à Rua Augusto Dalago esquina com a Rua Maria Lucília Adami, havia sido furtado no início da manhã do dia 7 de janeiro de 2024.

Ao analisar os sistemas disponíveis, constatou-se que um veículo Renault Duster, na cor preta, foi utilizado para consumar o ato, tendo saído do bairro com o brinquedo sob o teto e seguindo em direção ao centro de Itajaí.

Com a placa do veículo e suas características repassadas à rede de comunicação do órgão, as guarnições foram notificadas do ocorrido e passaram a patrulhar a cidade visando encontrá-lo.

Por volta de 15 horas, uma guarnição da GMI localizou o veículo estacionado no bairro São Vicente. Ao desembarcar da viatura, os guardas municipais visualizaram o brinquedo sendo instalada no interior de um estabelecimento destinado à recreação infantil. No momento do flagrante, crianças chegavam para uma festa que ocorreria ali.

No local, duas pessoas se apresentaram como responsáveis pelo estabelecimento e, ao serem questionadas, informaram que haviam furtado o equipamento na praça pública mencionada.

O escorregador foi então desmontado e, juntamente com o veículo utilizado e com os responsáveis pelo estabelecimento, conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Por SCC.

 

Últimas Notícias