--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Homem é morto com golpe no pescoço e pai fica ferido tentando defender o filho

(foto: divulgação/2ºBBM)

Um homem de 45 anos foi morto com um golpe de faca no pescoço e seu pai, de 83 anos, ficou ferido ao tentar defendê-lo, durante uma briga registrada na madrugada desta quarta-feira (16), em Santa Cecília, no bairro Guilherme Rauen. O crime aconteceu por volta das 3h, na Rua Izilda Batista Smyk.

De acordo com informações dos bombeiros, ao chegarem no local, encontraram o homem caído na rua, já sem sinais vitais, com ferimentos graves no pescoço e exposição da veia jugular e da artéria carótida. A segunda vítima, o pai do homem, apresentava cortes superficiais na lombar e na perna esquerda, mas estava consciente e caminhava pela cena.

Testemunhas relataram que o homem que morreu entrou em luta corporal com um agressor que já havia fugido quando os socorristas chegaram. O idoso tentou intervir para proteger o filho e acabou ferido.

Ele recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Santa Cecília.

Suspeito foi preso

Após o crime, a Polícia Militar iniciou buscas para localizar o autor do ataque. Mesmo ferido, o pai da vítima conseguiu indicar quem seria o agressor. Horas depois, uma denúncia anônima à Central de Operações informou que um homem, com ferimentos no rosto e portando uma faca, havia sido visto na Avenida Nakayama.

A guarnição se deslocou até o local, onde encontrou o suspeito com sangue visível e em posse da arma branca. Ele foi preso sem oferecer resistência, recebeu atendimento no Pronto-Socorro de Santa Cecília devido aos ferimentos e, após ser estabilizado, foi encaminhado à Delegacia Regional de Curitibanos. Lá, teve o auto de prisão em flagrante lavrado. O caso segue sob investigação da Polícia Civil e da Polícia Científica.