Na manhã desta quarta-feira (20), por volta dás 08h21, o Corpo de Bombeiros Militar de Rio das Antas foi acionado diretamente no quartel por um homem que relatou o desaparecimento de um amigo às margens do Rio do Peixe, no distrito de Ipoméia. Segundo informações fornecidas à corporação, a vítima, um homem de 59 anos, havia saído para pescar por volta das 04h30. No entanto, às 07h30, quando seus amigos foram chamá-lo para o café da manhã, ele já não estava mais no local, e seus pertences foram encontrados às margens do rio.
Sem saber o que havia acontecido, o grupo decidiu procurar ajuda no quartel. Imediatamente, a equipe de socorro se deslocou até o ponto indicado, onde foram realizadas as buscas iniciais ao longo das margens do Rio do Peixe. Durante a operação, foram encontrados vestígios que indicavam a passagem da vítima, como vegetação quebrada e marcas de escorregamento nas margens, o que sugeriu que o homem pudesse ter caído no rio.
Diante da situação, o Corpo de Bombeiros acionou a equipe de mergulho para dar continuidade às buscas. Enquanto aguardavam a chegada dos mergulhadores, as equipes iniciaram uma busca primária utilizando coletes e roupas de neoprene. Durante essas buscas, os socorristas localizaram um pé de chinelo da vítima e um passaguá presos em alguns galhos, evidenciando que o homem estava próximo à área onde os objetos foram encontrados.
Cerca de 10 minutos após o início das buscas, o corpo da vítima foi localizado preso à linha de pesca a uma profundidade de aproximadamente 5 metros. O corpo foi retirado da água e levado até a margem, onde a equipe do Corpo de Bombeiros fez os primeiros procedimentos de segurança.
A Polícia Científica (PCi) foi acionada para realizar os procedimentos necessários de investigação, e o Corpo de Bombeiros dispensou a equipe de mergulho, após a localização do corpo. Em seguida, a viatura AR-46 foi até a rodovia SC-135 para prestar apoio no transporte da equipe da PCi até o local. Os bombeiros também auxiliaram na retirada do corpo, que foi entregue à Polícia Científica, juntamente com os pertences pessoais da vítima.
Por 2ªBBM