Na madrugada desta terça-feira (07), por volta das 02h45, a Polícia Militar de Joaçaba (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio no pátio de uma empresa localizada na área central de Joaçaba. A situação foi inicialmente reportada pelos Bombeiros, que já haviam controlado o fogo ao chegar no local.
No incidente, um caminhão estacionado no pátio da empresa sofreu danos devido ao incêndio. A guarnição da PMSC, ao chegar no endereço, constatou o fato e iniciou buscas pelo possível responsável. Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança fornecidas pela Central de Emergência, foi identificado um homem que estava no local no momento do ocorrido.
Em rondas, a guarnição localizou e abordou o suspeito, um homem de 55 anos. Durante a abordagem, ele confessou que havia jogado um toco de cigarro no pátio e, logo após, deixou o local. O suspeito ainda relatou que se desfez de algumas peças de roupa que usava na tentativa de dificultar seu reconhecimento.
Diante das imagens captadas pelas câmeras de segurança e da confissão do homem, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Paralelamente, a Central de Emergência entrou em contato com o responsável pelo caminhão danificado, que foi orientado a comparecer na Delegacia para dar continuidade às providências legais.