Um homem de 30 anos foi encontrado morto em um açude no distrito de Herciliópolis, no interior de Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (26). O corpo foi localizado por volta das 23h30, durante buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.
De acordo com os bombeiros, o homem estava desaparecido desde a noite de domingo (25), por volta das 21h. Moradores da região fizeram buscas nas proximidades de uma propriedade e encontraram pertences da vítima às margens do açude.
As equipes de resgate foram acionadas na tarde de segunda-feira e, posteriormente, receberam o apoio de uma equipe especializada em resgate aquático do 11º Batalhão de Bombeiros Militar. Com o auxílio de um sonar de busca, os socorristas localizaram o corpo submerso a aproximadamente três metros de profundidade.
Após a retirada da água, o corpo foi deixado às margens do açude, sob os cuidados da Polícia Militar, até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
As circunstâncias do caso não foram detalhadas no relatório dos bombeiros.


