--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

HEMOSC reforça a necessidade da doação de sangue, em tempos de pandemia

O volume de doadores nos hemocentros de Santa Catarina diminuiu significativamente nas últimas semanas, resultando na baixa dos estoques sanguíneos. Por isso, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) reforça a necessidade de doações para manutenção do banco. Os estoques reduziram em torno de 50%.

Jeniffer Passarela Menegaz, responsável pelo setor de captação do Hemosc de Joaçaba, fala dessa necessidade e dos tipos sanguíneos com nível mais reduzido.

 

Jeniffer explica quem pode doar sangue.

 

Os agendamentos para doações ou esclarecimento de dúvidas podem ser feitos pelo telefone ou, no caso do agendamento, diretamente no site.

 

Jeniffer reforça que o Hemosc tem tomado todos os cuidados relativos a pandemia e pede que os doadores não deixem este hábito, já que a necessidade esta aí e a doação de sangue salva vidas.

 

Por conta do momento de pandemia é indispensável o agendamento prévio, conforme finaliza a responsável pelo setor de captação.

 

Conforme dados do Hemosc, antes dos registros de casos de coronavírus, a entidade recebia uma média de 12,5 mil doações mensais em todo o estado. Atualmente, o número caiu para cerca de 11,1 mil, o que corresponde a uma diminuição de 11%. Portanto se você puder, doe sangue!

 

Informações adicionais a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Email: [email protected]
Telefone: 49 3246-2507

Últimas Notícias