--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Grupo Panvel apresenta primeira edição de Relatório de Sustentabilidade

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

O Grupo Panvel apresenta ao mercado a primeira edição do seu Relatório de Sustentabilidade. A construção do documento marca mais uma etapa de evolução da governança da Companhia, e reforça o ciclo de transformação dos últimos anos, com adoção de dezenas de ações e projetos, que teve como ponto alto a nova identidade do Grupo, adotada em 2022.

 

Com padrões internacionais, o Relatório segue a metodologia Global Reporting Initiative (GRI) e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os temas e resultados descritos ao longo do documento consolidam os dados registrados em 2022 e são reunidos em cinco temas: governança e ética, saúde e bem-estar dos clientes, cuidado com os colaboradores, cuidado com o planeta e cadeia de valor responsável.

 

“Este é mais um instrumento que disponibilizamos para a sociedade, reforçando a nossa missão de proporcionar saúde e bem-estar às pessoas. O Relatório complementa uma série de iniciativas que desenvolvemos nos últimos anos, como a plataforma de sustentabilidade Todos Bem, na qual estabelecemos nossas diretrizes, compromissos e metas ESG até 2026”, reforça a Diretora de Pessoas, Cultura e Sustentabilidade do Grupo Panvel, Erika Vanessa do Amaral Petri.

 

Entre os destaques apresentados pela companhia, em relação ao cuidado com o meio ambiente, a diminuição do uso do papel por meio da digitalização de notas fiscais, a criação do primeiro Inventário dos Gases do Efeito Estufa e a inauguração de mais usinas de Energia Fotovoltaica para abastecer as instalações das empresas do Grupo. São sete usinas fotovoltaicas, que atendem a 61% da energia consumida pelas lojas de rua da Panvel Farmácias, além da Sede Administrativa da companhia e do Centro de Distribuição em Eldorado do Sul. O objetivo é, até o final de 2023, chegar a 100% das lojas de rua abastecidas com energia limpa.

 

Entre os compromissos de inclusão e oportunidades para todos, as mulheres já ocupam 69% dos cargos de gestão do Grupo Panvel. Na alta gestão, a meta é ampliar para 40% a participação feminina até 2026.

 

O programa Destino Certo, voltado ao recolhimento e descarte de medicamentos vencidos e embalagens, é outra das ações de cuidado com o meio ambiente, voltada à logística reversa. Todas as unidades de farmácias participam do programa. Em 2022, a rede contava com 250 coletores instalados em algumas cidades – enquanto nas demais, o cliente pode realizar o procedimento de descarte diretamente com o farmacêutico. Nesse ano, foram 12,3 toneladas recolhidas. Para 2023, está prevista a ampliação dos coletores para todas as lojas do grupo.

 

O Troco Amigo é um dos projetos sociais mais relevantes, com foco na promoção da saúde e do bem-estar das pessoas a partir das doações de qualquer quantia do troco para hospitais participantes na região de cada farmácia. Criado há 13 anos, já arrecadou R$ 16 milhões. Desde 2017, o Grupo Panvel mantém também parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI) do Rio Grande do Sul, em que parte das vendas de fraldas da linha Panvel Baby é revertida em doação em dinheiro para a entidade. Desde o início da parceria, já foram doados mais de R$ 200 mil. Neste ano de 2023, a parceria foi ampliada, e um percentual da venda de todos os produtos da linha Panvel Baby será revertida para o ICI.

 

“Temos o compromisso de criar um ambiente ético, seguro, diverso, inclusivo e inovador, com desenvolvimento constante para os nossos colaboradores, usando a nossa capilaridade e a confiança em nossa marca para cuidar das comunidades nas quais estamos inseridos, com os nossos colaboradores, clientes e fornecedores, atuando como uma força do bem”, salienta o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

 

O relatório completo pode ser acessado pelo endereço: grupopanvel.com.br/todosbem/

 

 

Sobre o Grupo Panvel:

O Grupo Panvel completou 55 anos em 2022. É formado pela Panvel, uma das maiores redes de farmácias do país, com lojas na Região Sul e em São Paulo; a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil e também pioneira no seu segmento no país, com centros de Distribuição em Eldorado do Sul (RS) e São José dos Pinhais (PR); e o Laboratório Industrial Farmacêutico Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, alimentos e distribuição de medicamentos, que, além de ser responsável pela produção de itens para grandes marcas, também fabrica para a marca própria da Panvel.

Saiba mais: Site Oficial – www.grupopanvel.com.br

Últimas Notícias