Na madrugada desta sexta-feira (6), por volta das 3h, um incêndio criminoso destruiu uma casa de madeira no município de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A polícia foi acionada por vizinhos após o incidente, que teria sido provocado por cinco homens encapuzados e armados com facões e pedaços de madeira.
De acordo com o proprietário da residência, ele estava dormindo junto com um amigo quando ouviu os cães latindo. Ao verificar o que estava acontecendo, avistou o grupo que, segundo ele, arrombou a porta e incendiou a casa. O morador conseguiu escapar ao pular pela janela, enquanto os agressores continuaram depredando o imóvel. Em seguida, os suspeitos fugiram em um veículo VW Gol de cor branca, em direção ao centro da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e realizar o rescaldo dos escombros. A área foi isolada, e as Polícias Civil e Científica estiveram no local para a realização de perícias e investigações. Uma guarnição de Piratuba prestou apoio às buscas pelos suspeitos, que não foram localizados até o momento.
O caso foi registrado como incêndio doloso.