Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (7) na BR-282, na localidade de Índios, em Lages, na Serra catarinense, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras três gravemente feridas. O acidente, que ocorreu por volta das 15h, e mobilizou as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Lages e com apoio aéreo do águia 04 da Policia Militar de Lages.
No local foi constatado uma colisão frontal entre os dois veículos. Um Volkswagem Up com placas Mercosul e um GM-Chevrolet Onix com placas de São Miguel do Oeste. Segundo informações preliminares, o Up, com uma família composta por pai, mãe e dois filhos, tentou desviar de um cachorro que atravessou repentinamente a rodovia e colidiu frontalmente com o Onix que vinha no sentido oposto.
No Onix haviam dois ocupantes, uma mãe e seu filho, O condutor, um homem de trinta anos, estava preso às ferragens, apresentando traumatismo crânio encefálico, fratura exposta no fêmur, suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, suspeita de lesão na região abdominal, consciente, porém confuso. A passageira sua mãe, uma mulher de aproximadamente cinquenta anos, estava inconsciente, com comprometimento de vias aéreas e suspeita de traumatismo crânio encefálico. Ambos foram resgatados em estado grave e transportados para o hospital para tratamento médico urgente. O filho foi conduzido pela guarnição do ASU 446 e a mãe pela equipe do helicóptero Águia 04.
No Volkswagem Up haviam quatro ocupantes, sendo que os dois ocupantes do banco traseiro, uma mulher de 33 anos identificada como Beatriz Aparecida Frederico e seu filho Davi Miguel Frederico de Oliveira de 5 anos, já foram encontrados sem sinais vitais pelas guarnições. O passageiro da frente, um jovem de 16 anos, encontrava-se em decúbito dorsal fora do veículo, consciente e orientado referindo dores no abdômen, com suspeita de fratura na região da coluna lombar. O condutor do Up, um homem de aproximadamente 30 anos, encontrava-se preso às ferragens, consciente e orientado, referindo dores nas pernas. O condutor do foi conduzido pela equipe da USA 01 do SAMU de Lages e o passageiro pela guarnição do ASU 446.
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.