Granizo e vento forte, causa estrago em algumas áreas do município de Lebon Régis

O relatório do Corpo de Bombeiros, enviado para imprensa na noite desta terça feira, (10/12) trouxe informações sobre a atuação dos militares de Lebon Régis, que deslocaram para atender uma solicitação relacionada à fortes ventos e granizo na localidade de Rio do Tigre. Segundo relatos, um pinheiro de grande porte quebrou galhos de aproximadamente 8 metros, os quais estavam dependurados a aproximadamente 10 metros de altura, com risco iminente de cair sobre uma residência.

A guarnição realizou a avaliação e optou por montar equipamentos de trabalho em altura para a retirada dos galhos. Com um sistema de redução de força, foi possível cortar os galhos e descê-los ao nível do solo.

Ao encerrar o atendimento por volta das 19 horas, os Bombeiros Militar foram acionados novamente para deslocar até a localidade de Rio Água Azul para a uma ocorrência de retirada árvore que caiu no telhado de uma residência, devido aos fortes ventos e granizo naquele local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Verificou-se que um pinheiro de pequeno porte quebrou e sua copa caiu sobre o telhado da residencia. A guarnição fez a retirada da arvore, desgalhando o tronco. Parte da estrutura da garagem ficou comprometida.

Por volta das 16 horas fortes chuvas de granizo destruíram plantações no Assentamento Rio Água Azul.

Segundo informações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, as equipes irão a campo para fazer uma avaliação do prejuízo causado pela chuva de granizo e fortes ventos.

Créditos: Corpo de Bombeiros

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×