--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Governo do Estado, através da PMSC, recebe 49 toneladas de alimentos em doações

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu até a última quinta-feira, 14, cerca de 49 mil quilos de alimentos não perecíveis para donativos às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A arrecadação iniciou oficialmente na segunda-feira, 11. As doações estão sendo entregues nas Associações de Municípios mais próximas e subsequente para a Secretaria de Estado da Assistência Social, que fará o transporte às áreas atingidas.

Todas as unidades da PMSC receberam os donativos que, além dos alimentos não perecíveis, atingiram uma quantidade expressiva. Foram recebidos cerca de 400 litros de água potável, quase duas mil unidades de materiais de higiene pessoal, mais de sete mil unidades de produtos de limpeza, cerca de 24 mil unidades de vestuário, mais de mil unidades de roupas de cama e banho e cerca de 60 brinquedos diversos. A contagem foi realizada por cada unidade que recebeu as doações por amostragem de volume.

Além disso, foram doados um nebulizador, um carrinho de bebê, bolsas, mochilas, um berço de madeira, colchões, calçados diversos e ração para animais.

Para o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, a corporação agradece a toda a população de Santa Catarina que prestou a sua ajuda através das doações. “O povo catarinense mostrou o quanto é benevolente com as dificuldades de outros cidadãos que estão passando por este momento difícil. E a Polícia Militar cumpre o seu papel de ajudar na ordem pública e no bem estar de todos”, completou.

Para o chefe do Centro de Comunicação Social da PMSC, coronel Marcos Ramm, a campanha realizada pela PMSC, com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social e da Secretaria de Estado da Comunicação Social foi um sucesso. “Estamos felizes que os cidadãos catarinenses atenderam o nosso apelo. As doações representam aquilo de melhor que nós temos, que a preocupação com o próximo”, ressaltou.

Marcelo Passamai/PMSC

Últimas Notícias