--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Governo de SC renova convênio de gestão do Aeroporto de Joaçaba

O Governo do Estado de Santa Catarina está renovando o convênio de subdelegação do Aeroporto Santa Terezinha, de Joaçaba, por mais cinco anos. O estado detém a delegação da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e pode subdelegar ao município, como já ocorre no caso de Joaçaba.

O município solicitou a renovação que agora está sendo atendida pela Secretaria de Portos Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-SC). Segundo o secretário da SPAF, Robson Coelho, o pedido do governador Jorginho Mello é que a secretaria continue apoiando os municípios que possam fazer a gestão dos aeroportos para que continuem crescendo e se desenvolvendo:

O Aeroporto de Joaçaba tem uma pista de 1.215 metros de comprimento, com 30 metros de largura e tem condições de realizar operações noturnas. No último mês de janeiro, registrou um crescimento de 165% no número de passageiros em relação ao ano passado. Foram 281 passageiros em janeiro de 2024 e 106 passageiros em janeiro de 2023.

O número de operações também cresceu 228%, passando de 53 em 2023 para 173 em janeiro de 2024. As operações consistem em aviação executiva e atendimentos de saúde e segurança. O Aeroporto Santa Terezinha recebeu em 2022 investimentos de R$ 16,3 milhões, recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil.

As obras de reforma e alargamento da pista foram executadas pelo Governo do Estado. Com as melhorias, o aeroporto passou a ter condições de receber aeronaves maiores e tem a expectativa de receber voos comerciais em 2024.

Por Rádio Secom

Últimas Notícias