--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Governador participa da formatura do Proerd e destina recursos para AMA e APAE

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Em sua primeira visita para o município de Fraiburgo, nesta quarta-feira (16), o governador Jorginho Mello (PL) visitou as obras da AMA, onde destinou mais de R$ 1,8 milhão,  participou de reunião com o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro (PL), com empresários e representantes de entidades, além da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Visita na AMA e recursos para a APAE

O governador Jorginho Mello esteve na Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA) em Fraiburgo nesta quarta-feira, 16, onde acompanhou o andamento das obras da nova sede. O prédio em construção irá ampliar o atendimento para 240 alunos com Transtorno do Espectro Autista.

O governador ressalta que um dos focos da gestão é o fortalecimento da educação especial. “É muito bom saber que esse novo local irá atender mais pessoas, que precisam desse suporte e apoio para terem uma vida mais integrada e autônoma. Elas anseiam por isso e nosso papel como Estado é atender essas necessidades”, afirmou o governador.

A AMA vai receber um milhão, oitocentos e oitenta mil e oitocentos reais. O valor corresponde a mais de 60% do valor da obra de construção da nova sede da AMA e vai ser destinado à conclusão da construção. E a APAE de Fraiburgo também recebe recursos. São 200 mil reais que serão destinados a reforma da sede da instituição.

Reunião com o prefeito e lideranças

No encontro com representantes de entidades, associações, cooperativas, empresas e lideranças políticas, o governador apresentou o trabalho que o Estado vem realizando, principalmente na região.

Jorginho Mello ressaltou que é um político municipalista, e portanto, nada melhor do que estar nos municípios para conhecer mais de perto a realidade de cada um. “Vim visitar o prefeito e conversar também sobre o Estrada Boa. O programa vai ser uma revolução. Vamos recuperar 60 estradas em Santa Catarina, 38 delas agora nessa primeira etapa”, afirmou o governador.

Formatura Proerd

No Centro de Eventos Pref. Sebastião André dos Santos houve a formatura de 554 alunos de 5º ano (referente a 25 turmas) e 280 alunos do 1º ano kids do Proerd (referente a 13 turmas). Também foram agraciadas 26 crianças pelas melhores redações.

A cerimônia de formatura foi presidida pelo sargento Valdecir de Curitibanos e pelo cabo Olivo de Fraiburgo, instrutores e mentores do programa. A presença do leão Daren, mascote do Proerd, garantiu a alegria dos alunos.

“É maravilhoso! É exemplar esse trabalho que a nossa Polícia Militar de Santa Catarina realiza. Um trabalho pedagógico, de prevenção e de ensinar caminhos. A gente precisa saber que a violência tem que ficar longe das famílias e das escolas. Por isso que eu estou aqui, para aplaudir esses grandes profissionais, as famílias, os alunos, os professores e a todos que se unem nesta causa”, destacou o governador.

Com informações: Secom SC | Foto: Roberto Zacarias

Últimas Notícias