--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de melhorias no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, o governador Jorginho Mello, assina nesta sexta-feira (19), a ordem de licitação das respectivas melhorias. O ato será no salão de embarque do aeroporto.

Prevista para às 14 horas, a solenidade também deve contar com a presença do Secretário de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins e a Deputada Federal e Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. O govenador pousará com uma aeronave e virá à região, especialmente para o ato.

Desde abril de 2022, o aeroporto opera com voos regulares para São Paulo. No ofício enviado à Associação Empresarial de Lages (Acil), o governador convida todos os prefeitos, uma vez que a assinatura da ordem de licitação decidirá a empresa responsável pela obra de melhorias do local.

O projeto técnico de engenharia foi desenvolvido pela equipe da Amures e prevê modernizar o terminal do aeroporto e atrair novas companhias aéreas, colaborando para o desenvolvimento econômico da região e, principalmente, para o turismo. Na quinta-feira, 11 de abril, o Secretário de Estado dos Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, acolheu o projeto numa audiência em Florianópolis. O custo total das melhorias deve alcançar R$ 3 milhões e receberá o apoio do Deputado Estadual, Lucas Neves, através do repasse de uma emenda no valor de R$ 1,5 milhão.

Por Camila Becker/Amures

Últimas Notícias