O empresário Gilberto Seleme, de Caçador, foi eleito nesta sexta-feira, 27 de junho, o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A eleição, realizada com chapa única, contou com a aprovação unânime dos sindicatos industriais votantes, o que evidenciou a coesão e o apoio do setor à nova gestão.
A nova diretoria tomará posse no dia 22 de agosto, em Florianópolis. Seleme terá como 1º vice-presidente o industrial André Odebrecht. A mesa diretora da FIESC será composta ainda por Edvaldo Ângelo (1° secretário), Nivaldo Pinheiro (2° secretário), Marco Aurélio Alberton (1° tesoureiro) e Evair Oenning (2° tesoureiro).
“Essa eleição por consenso mostra que temos uma entidade unida e com um só objetivo: o desenvolvimento de Santa Catarina. Onde tem indústria, tem desenvolvimento”, afirmou Seleme após a confirmação do resultado.
O atual presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, também destacou a unidade do setor industrial catarinense. “O resultado da eleição reconhece o trabalho da atual gestão, da qual Gilberto fez parte como 1º vice-presidente. Com a indústria unida, Santa Catarina avança”, disse.
No mesmo dia, também foram eleitos os novos dirigentes do Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC).
Perfil do novo presidente
Engenheiro civil formado pela PUC do Paraná e bacharel em Administração pela UnC-Caçador, Gilberto Seleme atua nos setores de madeira, couro, construção civil e agronegócio. É o atual 1º vice-presidente da FIESC e tem trajetória marcada pela atuação nas áreas social, empresarial e educacional.
Seleme é também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), membro do Conselho Estratégico da FIESC e da diretoria da Associação Empresarial de Caçador (ACIC). Fundador e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador, ele integra ainda o Conselho Consultivo do Hospital Maicé e já presidiu a Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (FUNIARP), entre outras entidades da região Centro-Norte catarinense.