--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Frio mais intenso do ano acontece neste final de semana

O final de semana começa com chuva entre a madrugada e o amanhecer, na região entre o Vale do Itajaí e o norte catarinense, mas ao longo do sábado (29), à medida que a frente fria se afasta, o tempo fica firme em todo o estado, com apenas variação de nebulosidade.

Segundo a Defesa Civil, no amanhecer, mínimas entre 5 e 9°C no Grande Oeste e Planalto Sul, e atingindo valores entre 0 e 5°C nos pontos mais altos da Serra. No restante do estado mínimas em torno de 12 a 15°C. As temperaturas máximas não devem passar dos 16°C. Devido ao frio intenso, há risco moderado para agravamento de doenças cardiorrespiratórias.

Previsão do tempo para domingo

O frio ganha força no domingo (30)com o estabelecimento de uma intensa massa de ar frio e seco em Santa Catarina, afirma a Defesa Civil. Se destacam as temperaturas mínimas, que devem marcar valores de 0 a 5°C no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e região Serrana da Grande Florianópolis. Nos pontos mais altos do Planalto Sul e Meio Oeste, devem ser registradas temperaturas negativas. Na faixa litorânea as mínimas marcam entre 6 e 10°C.

Mesmo com o céu aberto, as temperaturas não sobem tanto no decorrer da tarde, com máximas que não passam dos 15°C no estado. O mar segue agitado, com ondas entre 2,0 e 3,0m nas áreas litorâneas entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis, mas a tendência é de diminuição da agitação marítima ao longo do dia.

Últimas Notícias