--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Fraiburgo tem dois focos do mosquito da Dengue

O programa de combate à Dengue de Fraiburgo, identificou nesta quarta-feira (14), dois focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Os focos estão nos bairros Macieira e Liberata.

A coordenadora do programa de combate à Dengue, Eduarda Pruner, explica que as armadilhas para identificação do mosquito estão espalhadas em diversos pontos da cidade e que na inspeção semanal foram encontradas algumas larvas. “Em um raio de 300 metros de onde as larvas foram encontradas, são averiguados criadouros do mosquito, além de orientar os moradores para secar os prováveis depósitos”.

Eduarda explica que a fêmea não deposita seus ovos em um lugar, mas que coloca em diversos pontos com água parada. “Então é possível ter muitos pontos de proliferação nas proximidades”.

A orientação é que as pessoas cuidem dos seus terrenos e de terrenos próximos, não deixando água parada em pneus, vasilhas, garrafas e outros itens que possam acumular líquido. “Eu acredito que se é o lugar onde vivemos, é nossa responsabilidade cuidar. Não precisa vir um agente público falar que está errado. A Dengue é uma coisa que todo mundo já sabe, informações não faltam”, finaliza a coordenadora.

Últimas Notícias