--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Fraiburgo registra mais de 50mm em menos de seis horas

Confirmando os alertas da Defesa Civil, o volume de chuvas para Fraiburgo atingiu 50 milímetros em menos de seis horas. O fenômeno começou por volta das 17h desta segunda-feira (16) e trouxe além do volume de chuva, granizo e rajadas de vento que destelharam centenas de casas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Fraiburgo, Rafael Benincá, o volume de chuvas não foi tão expressivo quanto o registrado no penúltimo final de semana, mas que “como o solo está encharcado, a pancada rápida fez com que ruas do bairro Vila Salete fossem inundadas”.

Sobre os estragos, Benincá afirma que na manhã desta terça (17) a Defesa Civil começará a contabilizar os estragos. “Nesta noite – segunda – entregamos lonas para mais de 540 pessoas, no Centro de Eventos e no CRAS do bairro São Miguel”. No bairro, a unidade do CRAS já está fechada. O Centro de Eventos ficará aberto durante toda a madrugada para entrega de lonas e abrigo aos moradores atingidos.

Previsão para esta terça-feira

A Defesa Civil mantém o alerta para chuvas volumosas, rajadas de vento, granizo e inundações para esta terça-feira, o alerta segue até às 23h59 de terça (17).

Para Fraiburgo são esperados 20 milímetros ao longo do dia, o que segundo o órgão não deve trazer novos prejuízos aos moradores.

O fluxo de calor e umidade da região amazônica, áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera e a formação de uma frente fria no oceano provocam temporais, chuva intensa e volumosa.

Na quarta-feira (18), mantém-se a condição de chuva em Santa Catarina, mas com menores volumes. Permanecem, no entanto, as condições de temporais isolados no Grande Oeste, sobretudo nas áreas de divisa com o Paraná. Entre a tarde e noite de quinta-feira (19), a condição de temporais e chuva intensa é especialmente para o Grande Oeste.

Últimas Notícias