--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Fraiburgo registra a menor temperatura do Oeste; confira as mínimas em SC

Um amanhecer congelante em Santa Catarina, rendeu belas imagens neste domingo (30). Em temperaturas recordes para o ano, chegando a -7,2°C na Serra Catarinense, Fraiburgo se destaca no Oeste do estado, com -3,1°C, sendo a menor da região e a quarta cidade mais fria em todo o estado.

No interior da Terra da Maçã, o termômetro da Epagri/Ciram, registrou -3,1°C. A informação também foi confirmada pela Defesa Civil de Santa Catarina. Confira algumas imagens:

Menores temperaturas na Serra

Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado, a menor temperatura registrada foi de -7,2°C em Urupema. São Joaquim logo em seguida com -6,5°C e Urubici com -5,3°C. Dados do Climaterra, apontam informações diferentes, deixando São Joaquim com temperaturas ainda mais baixas. De acordo com o órgão, no amanhecer foram registrados -8,5°C. Se confirmada, essa deve ser a segunda menor temperatura no município dos últimos 27 anos.

Temperaturas negativas no Meio Oeste

Para completar a lista dos municípios com temperaturas negativas em Santa Catarina, outras cidades do Meio Oeste, além de Fraiburgo, acordaram ‘congeladas’.

Confira as temperaturas:

-3,0 Frei Rogério*
-2,9 Campos Novos**
-2,7 Pinheiro Preto/Frutas Perazzoli
-2,6 Caçador/Inmet
-2,5 Ponte Alta do Norte*
-2,5 Santa Cecília*
-2,4 Monte Carlo*
-2,3 Curitibanos/Inmet
-2,1 Lebon Régis**
-2,1 Brunópolis*
-1,9 Rio das Antas*
-1,6 Arroio Trinta*
-1,4 Iomerê**
-1,0 Concórdia/SSCK
-0,4 Capinzal**
-0,1 Xanxerê/Inmet

Fontes: *Epagri / **PWS / Inmet

Últimas Notícias