FRAIBURGO – Profissionais da saúde e educação dão dicas de como lidar na quarentena

Marta Back e Tatiane Krutzmann dão dicas para você aproveitar e aprender um pouco mais com a educação psicomotora e também nutricional de seus filhos.

A quarentena adotada como forma de reduzir o número de infectados pelo coronavírus exige grande determinação e paciência, afinal, trata-se da presença da maioria dos integrantes da família reunidos por alguns dias, e em alguns casos, dentro de poucos metros quadrados.

Para que o isolamento não se torne um tédio, e passe a gerar conflitos é necessário criar formas para passar o tempo, é um momento de inventar e reinventar, como explica a pedagoga Marta Back.

 

 

Marta orienta aos estudantes que utilizem este tempo praticando bastante leitura, e lembra aos país que na falta desta oportunidade, forme uma roda de conversa e conte aos filhos histórias sobre a família.

 

 

 

A nutricionista da rede municipal de saúde, Tatiane Krutzmann, sugere o envolvimento das crianças na área da cozinha, claro, com responsabilidade e sempre na presença de um adulto, além de estimular seu pequeno com ensinamentos, ainda pode proporcionar uma refeição saudável e de quebra, aproveitar esta quarentena para promover

 

 

Tatiane também proporcionou uma dica de receita para preparar com as crianças:

Bolo de aveia com chocolate e banana

Ingredientes:
2 bananas maduras
1/2 maçã
2 ovos
1/3 de xícara de óleo
1/2 xícara de açúcar demerara
1 xícara de leite
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cacau em pó
1 xícara de farinha de trigo peneirada (pode ser integral)
1 e 1/2 de aveia em flocos
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo: Reservar a farinha, aveia e fermento. Bater o restante dos ingredientes no liquidificador. Acrescentar a aveia e farinha e bater novamente. No final adicionar o fermento.
Assar em forno pré aquecido a 180 graus por 30 minutos.

Você pode acrescentar pedaços de chocolate para decorar.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos/ Flávio Furtado

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×