Fraiburgo fornece vacinação gratuita contra o sarampo

50

Santa Catarina teve a confirmação de mais dois casos de sarampo e o número total de pacientes este ano chegou a 17, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). Todos foram infectados fora do estado catarinense. Os novos casos são de Barra Velha e Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Dos 17 casos, três foram em tripulantes de um navio em fevereiro. Outros 10 foram em Florianópolis, dois em Barra Velha, um em Balneário Camboriú e um em Guaramirim, no Norte. Esses 14 casos são de pessoas que tiveram viagem ou contato com doentes de São Paulo, onde ocorre um surto. Não houve mortes.

Em Fraiburgo não há nenhum registro da doença, mas todas as medidas estão sendo adotadas, pois o sarampo é uma doença altamente contagiosa, destaca a enfermeira responsável pelo setor de vigilância epidemiológica de Fraiburgo Daiana Ciesca .

A enfermeira alerta para os sintomas que a doença apresenta, e pede que diante da suspeita de qualquer um deles,  procure uma unidade de saúde, o mais rápido possível.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×