--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Fraiburgo confirma segundo caso de contaminação por dengue

Foi confirmado na manhã desta sexta-feira (23), o segundo caso de contaminação por dengue, em Fraiburgo. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em entrevista para a Rádio Fraiburgo, o secretário de saúde, Edson Luiz Medeiros, destaca que os casos confirmados no município são de pessoas contaminadas fora da cidade e que não tem relação com os dois focos encontrados nos bairros Macieira e Liberata. “Esses dois casos, são pessoas que viajaram e vieram infectados. Estamos fazendo todos os cuidados com essas pessoas e com os outros quatro que estão na espera de confirmação”.

Os exames são enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis e pela alta demanda demora para sair o resultado. Por isso, a orientação é que as pessoas busquem uma unidade de saúde, assim que sentirem os sintomas. “Febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e manchas na pele são alguns dos sintomas. Por serem similares ao de um resfriado comum, a atenção deve ser redobrada”, afirma o secretário.

Governo de SC decreta estado de emergência epidemiológica

Depois de 17 mil casos prováveis e oito mortes pela dengue, o governo de Santa Catarina decretou emergência epidemiológica pela dengue. O decreto foi assinado nesta quinta-feira (22), pela governadora em exercício Marilisa Boehm e pela secretária de saúde, Carmen Zanotto. É o terceiro ano seguido que Santa Catarina decreta emergência pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Últimas Notícias