Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, será realizado em Chapecó

114

A cidade de Chapecó (SC) é o destino da segunda edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, que acontece de 4 a 6 de setembro de 2019, no Salão Nobre da Unochapecó – Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

O evento desembarca em um dos polos agroindustriais do Sul do Brasil, cidade com prestígio internacional no agronegócio. O Fórum objetiva contribuir para o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, como também em todo o País, por meio de um espaço que oportuniza a discussão sobre a produção e o uso do biogás como fonte de energia e, especialmente, sobre o potencial de desenvolvimento desse setor frente às barreiras existentes.

Segundo o coordenador-geral do Fórum, Clóvis Leopoldo Reichert, está sendo preparado um evento para apoiar o desenvolvimento da cadeia do biogás e facilitar o contato entre os atores desse setor, gerando negócios e projetos. Profissionais de várias partes do País estarão mais uma vez reunidos para participar de painéis, debates, apresentação de cases e visitas técnicas que integram a programação, possibilitando a discussão sobre políticas públicas, inovação, tecnologias, processos e panorama setorial de oportunidades.

O Fórum também contará com o Espaço Biogás de Negócios, um ambiente para que empresas e entidades possam divulgar produtos e serviços, ampliar networking, firmar parcerias e realizar negócios. Airton Kunz pesquisador e chefe de pesquisa e desenvolvimento da embrapa suínos e aves destaca a programação e a importância do evento para todos os participantes.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×