Florianópolis cancela Carnaval de 2022

Florianópolis cancelou a realização do Carnaval em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Gean Loureiro através das redes sociais nesta terça-feira, dia 4, e vale tanto para blocos de rua quanto para os tradicionais desfiles das escolas de samba.

​O motivo é a incerteza do cenário da pandemia e as emergências públicas e privadas que estão com pressão no atendimento de pacientes. A decisão foi tomada após uma reunião, realizada nesta terça-feira, entre o prefeito e secretários municipais.

“Para o Carnaval acontecer, o município precisaria já fazer um primeiro pagamento para as escolas se preparem. Em meio a lotações de emergências e procura alta por testes, não faria sentido. Concentrar agora em contratar pessoal temporário e reforçar a testagem”, disse o prefeito nas redes sociais.

Além disso, um novo encontro, ainda sem data definida, deve ocorrer nos próximos dias com os responsáveis pelas escolas de samba da Capital. A ideia é que parcerias sejam realizadas no futuro.

A tradicional festa estava programada para começar no dia 25 de fevereiro, na sexta-feira. Em 2021, o Carnaval também foi cancelado em Florianópolis devido à pandemia da Covid-19.

“A exemplo do show e fogos do Réveillon, também estamos cancelando o carnaval. A Prefeitura não vai promover grandes eventos neste momento de incertezas sobre a pandemia e emergências públicas e privadas com muita pressão de atendimento” disse o prefeito.

 

Créditos: Oeste Mais

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×